Fui em um treinamento sobre Liderança esta semana, o palestrante apesar de não ter empolgado tanto, teve um bom desempenho, entre outras coisas ele enfatizou o uso do nosso cérebro, houveram vários temas interessantes, um dos que me chamou a atenção foi sobre a sensação que nós temos de "viver no passado" , preso a sentimentos e valores antes vividos, e que por algum motivo tentamos a todo custo mante-lo ativos até hoje.
Ele deu um exemplo de um rapaz que sempre ligava para os amigos da infância...e a mulher sempre questionava porque ele fazia aquilo, ja que eles nunca ligavam de volta. E depois de algum tempo de reflexão ele percebeu isso.
Acho que é inevitável que com o tempo, quanto mais envelhecemos essas questões se tornem mais ativas em nossa mente.
Por outro lado temos que exercitar nosso cérebro pra sair dessa "zona de conforto" que criamos e seguir em frente em busca de outros momentos de felicidades e definitivamente deixar para trás o passado, pois a vida continua e não temos tempo pra lamentar mais...
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
[Tolices] - Cérebro Parte I
Marcadores:
[Tolices],
mude seus habitos,
mude sua vida,
zona de conforto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por isso que sempre falo da relação história/mostalgia.
Não esqueça sua história para que ela sempre te lembre do que deve ou não fazer e de quanto importante você foi e pode ser. Mas também não fique preso a nostalgia, que normalmente só deixa a sensação de que "antes era melhor" e não ajuda na sua história passada e futura.
Abraço
"Precisamos ter sido o que fomos para hoje sermos o que somos."
Postar um comentário