terça-feira, 24 de novembro de 2009

[Tolices] - Influências

Estava pensando outro dia como somos influenciáveis? quantas e quantas vezes nos pegamos falando de outra pessoa sem ao menos conhecê-la, ou simplesmente porque alguém disse que ela era "assim ou assado", por mais que eu sinta que "não sou influenciável" é inevitável você usar o que "ouviu" na hora de analisar uma situação ou pessoa. Lembrei de um episodio em que um ex-funcionário dizia coisas horríveis ao meu respeito e fiquei muito tempo pensando naquilo, se eu realmente era aquela pessoa que ele dizia. Apesar de no meu intimo achar que não era nada daquilo, mas uma vez a influência divina desta vez me fez analisar meus atos. Como tudo na vida tem dois lados há as influencias positivas também... mas essas eu não lembro agora não. rs
É bem verdade que somos influenciados o tempo inteiro...somos bombardeados por inúmeras informações o tempo todo na tv,radio,internet e muitos outros que também contribuem pra nossa "formação". Acredito que o principal é saber que esta influencia existe e estar preparado pra absorver o que realmente seja necessário.

Nenhum comentário: