segunda-feira, 27 de abril de 2009

[Tolices] - I Wanna be a rock star Parte I




















Não, não é verdade, eu não nasci pra ser uma estrela da música, mas sempre gostei e me lembrei que desde muito pequeno eu gostava de música, meu pai tinha um rádio/vitrola chamado ZENITH (imagem) e me lembro de muitas músicas daquela época (década de 70), eu devia ter uns 5 anos. Alias esta ai uma coisa curiosa, eu tenho uma péssima memória pra algumas coisas, mas pra musica funciona relativamente bem, rsrs

Lembro-me da famosa fita cassete, tinha uma caixa cheia delas. Tinha uma fita que chamava “No 1”, obviamente porque foi a primeira que eu comprei virgem e pedi pra um amigo gravar algumas musicas, essa fita durou muito tempo, a caixinha de plástico quebrava e eu com o maior cuidado do mundo trocava pra outra e assim foi durante anos...

Mas voltando ao “rock star” em meados de 1990 fui apresentado ao Marcus Mikhail por um amigo em comum o Jean, isto porque eu comentava com o Jean que eu adorava Beatles e ele disse que tinha um amigo que também gostava, eu ainda não tinha os discos (leia-se LP) dos Beatles, por outro lado o Mikhail tinha vários, lembro-me que quando cheguei na casa do Mikhail ele me mostrou um monte de disco dos Beatles, fiquei alucinado, e pra fechar o ciclo o Marcus ainda tocava violão e guitarra. Lembro bem da emoção que senti quando ele fez a introdução de "Day Tripper" e eu disse que queria fazer aquilo também,rsrsr

Daí surgiu dois objetivos, montar a coleção dos Beatles e aprender a tocar violão. Confesso que a coleção dos Beatles eu consegui, mas tocar violão to tentando ate hoje.rsrsrs
Depois eu termino essa historia....

3 comentários:

Nick Nicks disse...

Este móvel do seu pai é lindo! Eu daria tudo pra ter um destes na sala de casa. Hoje um negócio destes custa uma nota! Porque hoje os móveis para sala são todos meio sem graça, meio sem personalidade, sabe? Na casa do meu avô tinha um móvel destes que ficou com meu tio. Boas lembranças! :]

Sidão disse...

Verdade Nick, me lembro com muita saudade desta época...e hoje não se vê mais, alias pros dias de hoje, podemos equiparar ao velho som "3x1",bjs

Unknown disse...

Deixei um comentário e não entrou.... mais um problema que não tínhamos a ser resolvido pela tecnologia...rss

Em relação a sua memória, nos conhecemos em 1989 (tá certo, 1 ano dá para se confundir...) e eu não tocava violão e guitarra. Eu "tinha" violão e guitarra e faltava queimar muita lenha para aprender principalmente no Mr. Kite....

abç!