terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

[Pensamentos] Amizade que seja eterna enquanto dure!


Neste fim de semana teve um pagodinho com churrasco...e pela enesima vez, torrei o saco dos meus amigos com o meu velho repertório, a vantagem é que eles sempre cantam comigo..rsrsrs. O que me fez escrever este post novamente é a palavra "Amizade", amigo não é aquele que esta sempre do seu lado não, o mundo moderno infelizmente nao permite isso e como quase tudo nas nossas vidas essa relação também evoluiu muito, as amizades ficaram mais "virtuais", o que de certa forma estreitou a distancia e aumentou a saudade...
Um dia a maioria de nós irá se separar, porque na maioria das vezes o que é normal seguimos caminhos diferentes,seja pelo destino, ou por algum desentendimento, a vida tem dessas coisas...acho que todo mundo teve suas fases de "melhor amigo", da infancia, adolescencia, faculdade e por ai vai...
Com certeza sentirei saudade de todas as conversas jogadas fora,
das descobertas que fizemos (coisas saudaveis ok?rs), das brincadeiras, dos sonhos que tivemos, das gargalhadas de uma situação nem sempre tão engraçada....
Saudades até dos momentos "meia-boca", das discussões, das lágrimas da despedida, da angústia, das confissões, dos segredos,dos natais, dos aniversários, dos bailinhos, de simplesmente estar ao lado...
Quando eu era jovem pensava que as amizades eram eternas, hoje sei que são eternas enquanto durem... eu sei que algumas duram muitos anos...mas eu disse que achava que era pra sempre...
Hoje eu sei que não é bem assim.... O tempo vai passar...dias...meses....anos
Um dia vamos rever aquelas fotos antigas e nos perguntar:
Quanto tempo não vejo essa figura..
E...provavelmente isso vai doer! Porque vamos lembrar que foi com eles que vivi bons momentos da minha vida...

Essa vai para todos os meus amigos...
fui...

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é...quanto tempo que não vejo essa figura chamada Sidnei!
Mas nossa amizade é daquelas raras, onde você pode ficar 10 anos sem ver a pessoa (tomara que não!) por motivos naturais da vida, e qaundo vê parece que estava com ela no dia anterior.
São essas amizades que valem cada minuto de lembranças. Detalhe: nada de nostalgia! Nostalgia é só se prender ao passado e dizer que 'antigamente era melhor'. Isso na verdade é história de vida que não pode ser esquecida. E hoje com a maturidade tudo é bem melhor.
E são essas pessoas que são as mesmas independente de distância que devem ser lembradas e também devemos fazer nossa parte para merecer o mesmo. Distâncianem sempre é o mesmo que falta de presença!
E você meu amigo Sidnei, nem parece que não mora mais aqui perto, porque está sempre presente!

abraços

Marcus

Sidão disse...

assino embaixo meu grande amigo

Krika disse...

POxa cara seu POST é fantástico..concordo sim com tudo que voce disse, porem a amizade é sim eterna...pois saiba que o momento recordado se torna eterno...e nisso o saudosismo aflorece.
Sinto falta dos ensaios de samba..das discurções mas faz parte..amizade é isso...alegrias..tristezas...amigos de verdades estão presentes sempre..mesmo que só na lembrança...amizade é uma das melhores coisas da vida...os amigos nós escolhemos...sao os irmaos que escolhemos e queremos como tal...
Fica aqui registrado a minha satisfação de ter feito parte de alguma forma disso tudo!!!
ABRASSS do AMIGO...MARCIO..KRIKA!!!!